Atividades Curriculares

Assembly

Missao Assembly - Atividades CurricularesA Assembly é uma incubadora de competências, que está a revolucionar o método de ensino em Portugal. Na “escola do futuro” tudo é diferente, desde o novo método de ensino à avaliação e certificação. O “reforço positivo”, o estímulo da criatividade e do pensamento crítico são a base de ensino da Assembly.

Criámos um método de ensino disruptivo onde a teoria é ministrada segundo a norma STEAM e a componente prática é efetuada na nossa Future Classroom Lab. Ajudamos as pessoas a aprender. O nosso modelo é único para cada um dos nossos alunos.

Somos um projeto 100% português.

/Grandes Opções do Plano 2022-2026 para Portugal:

O modelo de desenvolvimento ambicionado para o país passa pelo desenvolvimento da sociedade digital, da criatividade e da inovação. Pretende-se alcançar uma economia e uma sociedade assentes no conhecimento, em que o crescimento da produtividade assenta na inovação e na qualificação das pessoas; uma sociedade inclusiva, que a todos confere competências para poderem participar nas oportunidades criadas pelas novas tecnologias digitais.

Eixo de Execução na Educação:

  • Criar um projeto pedagógico, destinado aos alunos do 1º ciclo do Ensino Público, para a aprendizagem de programação, design e robótica.

/Tecnologias da informação e comunicação (TIC) nos currículos do ensino básico

E se o FUTURO dos seus alunos começar hoje? Descubra a disciplina ASSEMBLY – a oferta de atividades curriculares da Assembly!

Um dos nossos objetivos é formar as novas gerações em tecnologia hoje, para serem os líderes de amanhã. Provamos, todos os dias, que a tecnologia não é apenas uma ferramenta.

É motor que estimula o raciocínio lógico, potencia a autonomia e oferece novas formas de pensar e fazer que são essenciais ao futuro que está a acontecer agora. Acreditamos que a tecnologia ensina a pensar, a fazer e a sentir!

Para garantir acesso a todos à aprendizagem de Programação, Robótica e Design, através das atividades curriculares ASSEMBLY, pretendemos a criação de uma slot no horário letivo das turmas. À semelhança do horário fixo que conta com as disciplinas de Português e Matemática, entre outras, a “disciplina” ASSEMBLY fará parte do horário letivo dos participantes.

 

/Projeto pedagógico, destinado aos alunos do 4º ano do 1º ciclo, para a aprendizagem de Robótica, Design e Programação.​

Com o passo acelerado em que vivemos, onde a evolução tecnológica é galopante, cada vez são mais as profissões que requerem competências técnicas digitais que outrora não eram necessárias¹. De acordo com Luísa Ribeiro Lopes, Coordenadora Geral do INCoDe.2030, este facto torna pertinente que os trabalhadores adquiram competências para que possam exercer a sua profissão.

Apesar de os jovens em idade escolar ainda terem anos até atingirem esta realidade, acreditamos que a missão da Educação é proporcionar as ferramentas necessárias para que cada jovem se sinta capaz de enfrentar e ultrapassar obstáculos e desafios que possa encontrar no seu futuro.

Assim, a Assembly desenvolveu o Projeto Para Escolas, que visa ajudar a combater as desigualdades de acesso à aprendizagem de Design, Programação e Robótica em escolas, e contribuir para dar resposta às Grandes Opções do Plano 2022-2025. Trazer tecnologia a todos.

Atividades Curriculares - Robotica

/A Sala de Aula do Futuro – Future Classroom Lab

A atividade curricular ASSEMBLY funciona assente no nosso Módulo VOC – com o modelo Project-based learning, o Módulo VOC tem como foco o desenvolvimento de competências específicas, de uma dada vertente vocacional, por meios de aprendizagem ativa.

A cada visita, os alunos vão poder experimentar e executar projetos no âmbito das seguintes profissões:

App Developer | Game Developer | Robotic Engineer | Graphic Designer | Animation Designer | Robotic Controller | Video Designer

As aulas decorrem mediante o conceito de Future Classroom Lab, onde cada aluno é encorajado a ter autonomia para desenvolver, partilhar, comunicar, criar e trabalhar em equipa.

 

/Conheça as Atividades Curriculares ASSEMBLY

Descubra a experiência em primeira-mão das escolas pioneiras nas atividades curriculares:

Os alunos vão ter uma eXPeriência única que os vai preparar para o Futuro Tecnológico em que vivemos.

 

JUNTE-SE À ASSEMBLY PARA UM FUTURO MAIS TECNOLÓGICO!

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