DESKTOP TECHNICIAN

Assembly

Tecnologias da Informação | 441 Horas | Pós Laboral

Queres ser mais do que um Técnico de Informática?

Na Assembly damos-te todas as competências!

O setor das Tecnologias da Informação é uma das áreas em maior crescimento, onde não faltam vagas de emprego e desafios constantes. Especificamente, as áreas de Helpdesk e Suporte TI têm ganho muito destaque e procura por serem estruturais na gestão dos recursos tecnológicos de qualquer empresa. Se queres dar os primeiros passos ou fortalecer uma carreira profissional neste setor, o curso de Desktop Technician é a tua rampa de lançamento!

A formação intensiva de 3 meses da Assembly vai assegurar que ficas pronto para o mercado de trabalho e não é necessária qualquer experiência prévia. Basta teres vontade de aprender tudo sobre máquinas, ferramentas, equipamentos e sistemas na ótica do apoio ao utilizador. Como acreditamos que as competências técnicas sozinhas não chegam para capacitar um bom profissional, a nossa formação vai além das já existentes no mercado e foca também as Soft Skills — competências que te ajudam a articular tudo o que vais aprender, assegurando que consegues ser um profissional de sucesso bem integrado na estratégia e cultura das empresas deste setor.

 

/ SOBRE O CURSO

Focado numa formação teórico-prática e no desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, o curso de Desktop Technician da Assembly é a rampa de lançamento para quem quer começar uma carreira profissional na área de Helpdesk e Suporte Informático. Oferecemos conhecimentos sólidos e fundamentais sobre áreas como o troubleshooting, apoio ao cliente, redes e sistemas operativos, administração de sistemas e segurança. Também apostamos em competências profissionais indispensáveis a todos os profissionais, como o trabalho em equipa e a eficácia comunicacional. Mais do que formar técnicos informáticos, queremos formar profissionais qualificados que têm as competências profissionais para serem bem-sucedidos no mercado de trabalho e nos vários setores das Tecnologias da Informação.

No fim do curso, os alunos estarão aptos a começar uma carreira profissional como Técnicos de Helpdesk Júnior ou de Suporte TI, posições reconhecidas como estruturais na gestão dos recursos tecnológicos de qualquer empresa. Sendo a tecnologia crucial em qualquer organização no mundo atual, estas profissões são extremamente importantes já que apoiam a infraestrutura tecnológica, garantido o funcionamento de todas as máquinas, ferramentas, equipamentos e sistemas. Em traços gerais, são responsáveis ​​pela instalação, manutenção e resolução de problemas de software e hardware, no local ou remotamente, para o cliente ou para os utilizadores das empresas que integram.

 

/ DURAÇÃO

Formação Pós Laboral | 12 meses | 4h semanais, 2 dias por semana

 

/ DESTINATÁRIOS

– Jovens adultos, com idade superior a 17 anos e sem limite de idade, que pretendam iniciar atividade profissional no mercado das Tecnologias de Informação e, especificamente, na área de Apoio ao Utilizador.

Este curso é também indicado para:

– profissionais do setor das TI que procuram atualizar ou melhorar os seus conhecimentos e competências na área de assistência técnica informática e gestão de infraestruturas;
– profissionais que, embora não trabalhem neste setor de atividade, pretendem ingressar na área, apostando numa requalificação profissional;

Não existem pré-requisitos a nível de habilitações académicas ou experiência profissional, sendo apenas necessários conhecimentos de informática na ótica do utilizador.

 

/ METODOLOGIA

TEC + VOC + XP + [SOFT SKILLS]

O curso de Desktop Technician é constituído por módulos formativos que visam transmitir competências teóricas (TEC) e práticas (VOC) e também estimular as soft skills. Cada módulo inclui aulas e o desenvolvimento de projetos práticos, com um acompanhamento contínuo e personalizado por parte dos formadores.

Os módulos teóricos e práticos focam áreas de conhecimento específicas das Tecnologias de Informação e Gestão de Infraestruturas, num total de 315 horas.

Os módulos de soft skills vão ocupar um total de 126 horas e são essenciais pois  permitem articular competências técnicas e comportamentais para desenvolver atitudes que se enquadrem na estratégia e cultura das empresas do setor das Tecnologias da Informação e garantir uma melhor empregabilidade.

Está ainda presente a vertente XP, em que os alunos podem vivenciar experiências tecnológicas na escola, explorando de perto vários universos digitais, como a realidade virtual, eSports e a inteligência artificial. As aulas TEC e VOC oferecem pontos aos Assemblies, que podem ser trocados por estas experiências.

 

 

/ CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

TEC + VOC

  1. Hardware
  2. Redes e Comunicações
  3. Helpdesk a Utilizadores
  4. Helpdesk Empresarial
  5. Segurança Informática
  6. Seminário – ITIL Service Desk
  7. CompTIA A+ Essentials
  8. Troubleshooting Informático
  9. Automating Administration with PowerShelL

[SOFT SKILLS]

  1. Customer Service
  2. Trabalho em Equipa
  3. Inglês Digital
  4. Marketing Pessoal
  5. Aplicações Office

 

/ SAÍDAS PROFISSIONAIS

Sendo este um curso da área das Tecnologias da Informação — mercado em expansão e de alta empregabilidade — Todos os alunos recebem o certificado Assembly de qualificação e conclusão para comprovarem as valências adquiridas e ingressarem no mercado de trabalho.

Depois de concluída a formação de Desktop Technician, os alunos podem apostar numa atividade profissional como Técnico de Helpdesk Júnior ou de Suporte TI. Podem desempenhar:

– Assistência informática, de software e hardware;
– Apoio ao cliente, da identificação à resolução de problemas informáticos;
– Instalação, gestão e manutenção de equipamentos informáticos e de infraestrutura tecnológica;
– Serviço pós-venda de sistemas;

 

/ INVESTIMENTO

Formação Pós Laboral: Valor total de 1.212€ + IVA

Condições de Pagamento:
– 12 Prestações Mensais de 101€ + IVA

 

/ OPÇÕES DE FINANCIAMENTO

MATRÍCULA REGULAR:
– Pagamento da mensalidade pelo próprio ou por familiares.

EMPREGADOR:
– O empregador financia a totalidade da formação do aluno (sujeito a entrevista com o Empregador antes de iniciar a formação e com vagas limitadas).

– Implica celebração de contrato de trabalho por um período mínimo de um ano. No caso de não aceitar a vaga de emprego terá de pagar a totalidade do valor da formação.

BOLSA ASSEMBLY:
– Queremos democratizar o acesso à aprendizagem da programação e oferecemos créditos aos alunos para realizarem esta formação (oportunidade sujeita a entrevista antes do início do Curso e com vagas limitadas).

– Os alunos pagam o valor do Curso quando tiverem rendimentos próprios ou através de tarefas/projetos realizados na Assembly.

 

/ PRÓXIMAS TURMAS

FORMAÇÃO PÓS LABORAL:

Data: 25 de janeiro   – Inscrições abertas
Horário: 19h – 21h
Carga Horária: 441h | 12 meses | 4h semanais | 2 dias/semana

 

/ PROCESSO DE MATRÍCULA

Os interessados em frequentar o curso terão de passar pelas seguintes fases:

– Manifestação de interesse
– Entrevista com o Coordenador do Curso
– Avaliação de currículo e objetivos profissionais
– Seleção final dos novos Assemblies
– Início das aulas e integração da Turma e formadores

 

 

INSCREVA-TE JÁ OU MARQUE A TUA VISITA GUIADA PARA CONHECER A ASSEMBLY!

* todos os campos são de preenchimento obrigatório