Tecnologias da Informação | 441 Horas | Pós Laboral
Queres ser mais do que um Técnico de Informática?
Na Assembly damos-te todas as competências!
O setor das Tecnologias da Informação é uma das áreas em maior crescimento, onde não faltam vagas de emprego e desafios constantes. Especificamente, as áreas de Helpdesk e Suporte TI têm ganho muito destaque e procura por serem estruturais na gestão dos recursos tecnológicos de qualquer empresa. Se queres dar os primeiros passos ou fortalecer uma carreira profissional neste setor, o curso de Desktop Technician é a tua rampa de lançamento!
A formação intensiva de 3 meses da Assembly vai assegurar que ficas pronto para o mercado de trabalho e não é necessária qualquer experiência prévia. Basta teres vontade de aprender tudo sobre máquinas, ferramentas, equipamentos e sistemas na ótica do apoio ao utilizador. Como acreditamos que as competências técnicas sozinhas não chegam para capacitar um bom profissional, a nossa formação vai além das já existentes no mercado e foca também as Soft Skills — competências que te ajudam a articular tudo o que vais aprender, assegurando que consegues ser um profissional de sucesso bem integrado na estratégia e cultura das empresas deste setor.
/ SOBRE O CURSO
Focado numa formação teórico-prática e no desenvolvimento de competências pessoais e profissionais, o curso de Desktop Technician da Assembly é a rampa de lançamento para quem quer começar uma carreira profissional na área de Helpdesk e Suporte Informático. Oferecemos conhecimentos sólidos e fundamentais sobre áreas como o troubleshooting, apoio ao cliente, redes e sistemas operativos, administração de sistemas e segurança. Também apostamos em competências profissionais indispensáveis a todos os profissionais, como o trabalho em equipa e a eficácia comunicacional. Mais do que formar técnicos informáticos, queremos formar profissionais qualificados que têm as competências profissionais para serem bem-sucedidos no mercado de trabalho e nos vários setores das Tecnologias da Informação.
No fim do curso, os alunos estarão aptos a começar uma carreira profissional como Técnicos de Helpdesk Júnior ou de Suporte TI, posições reconhecidas como estruturais na gestão dos recursos tecnológicos de qualquer empresa. Sendo a tecnologia crucial em qualquer organização no mundo atual, estas profissões são extremamente importantes já que apoiam a infraestrutura tecnológica, garantido o funcionamento de todas as máquinas, ferramentas, equipamentos e sistemas. Em traços gerais, são responsáveis pela instalação, manutenção e resolução de problemas de software e hardware, no local ou remotamente, para o cliente ou para os utilizadores das empresas que integram.
/ DURAÇÃO
Formação Pós Laboral | 12 meses | 4h semanais, 2 dias por semana
/ DESTINATÁRIOS
– Jovens adultos, com idade superior a 17 anos e sem limite de idade, que pretendam iniciar atividade profissional no mercado das Tecnologias de Informação e, especificamente, na área de Apoio ao Utilizador.
Este curso é também indicado para:
– profissionais do setor das TI que procuram atualizar ou melhorar os seus conhecimentos e competências na área de assistência técnica informática e gestão de infraestruturas;
– profissionais que, embora não trabalhem neste setor de atividade, pretendem ingressar na área, apostando numa requalificação profissional;
Não existem pré-requisitos a nível de habilitações académicas ou experiência profissional, sendo apenas necessários conhecimentos de informática na ótica do utilizador.
/ METODOLOGIA
TEC + VOC + XP + [SOFT SKILLS]
O curso de Desktop Technician é constituído por módulos formativos que visam transmitir competências teóricas (TEC) e práticas (VOC) e também estimular as soft skills. Cada módulo inclui aulas e o desenvolvimento de projetos práticos, com um acompanhamento contínuo e personalizado por parte dos formadores.
Os módulos teóricos e práticos focam áreas de conhecimento específicas das Tecnologias de Informação e Gestão de Infraestruturas, num total de 315 horas.
Os módulos de soft skills vão ocupar um total de 126 horas e são essenciais pois permitem articular competências técnicas e comportamentais para desenvolver atitudes que se enquadrem na estratégia e cultura das empresas do setor das Tecnologias da Informação e garantir uma melhor empregabilidade.
Está ainda presente a vertente XP, em que os alunos podem vivenciar experiências tecnológicas na escola, explorando de perto vários universos digitais, como a realidade virtual, eSports e a inteligência artificial. As aulas TEC e VOC oferecem pontos aos Assemblies, que podem ser trocados por estas experiências.
/ CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
TEC + VOC
- Hardware
- Redes e Comunicações
- Helpdesk a Utilizadores
- Helpdesk Empresarial
- Segurança Informática
- Seminário – ITIL Service Desk
- CompTIA A+ Essentials
- Troubleshooting Informático
- Automating Administration with PowerShelL
[SOFT SKILLS]
- Customer Service
- Trabalho em Equipa
- Inglês Digital
- Marketing Pessoal
- Aplicações Office
/ SAÍDAS PROFISSIONAIS
Sendo este um curso da área das Tecnologias da Informação — mercado em expansão e de alta empregabilidade — Todos os alunos recebem o certificado Assembly de qualificação e conclusão para comprovarem as valências adquiridas e ingressarem no mercado de trabalho.
Depois de concluída a formação de Desktop Technician, os alunos podem apostar numa atividade profissional como Técnico de Helpdesk Júnior ou de Suporte TI. Podem desempenhar:
– Assistência informática, de software e hardware;
– Apoio ao cliente, da identificação à resolução de problemas informáticos;
– Instalação, gestão e manutenção de equipamentos informáticos e de infraestrutura tecnológica;
– Serviço pós-venda de sistemas;
/ INVESTIMENTO
Formação Pós Laboral: Valor total de 1.212€ + IVA
Condições de Pagamento:
– 12 Prestações Mensais de 101€ + IVA
/ OPÇÕES DE FINANCIAMENTO
MATRÍCULA REGULAR:
– Pagamento da mensalidade pelo próprio ou por familiares.
EMPREGADOR:
– O empregador financia a totalidade da formação do aluno (sujeito a entrevista com o Empregador antes de iniciar a formação e com vagas limitadas).
– Implica celebração de contrato de trabalho por um período mínimo de um ano. No caso de não aceitar a vaga de emprego terá de pagar a totalidade do valor da formação.
BOLSA ASSEMBLY:
– Queremos democratizar o acesso à aprendizagem da programação e oferecemos créditos aos alunos para realizarem esta formação (oportunidade sujeita a entrevista antes do início do Curso e com vagas limitadas).
– Os alunos pagam o valor do Curso quando tiverem rendimentos próprios ou através de tarefas/projetos realizados na Assembly.
/ PRÓXIMAS TURMAS
FORMAÇÃO PÓS LABORAL:
Data: 22 de abril – Inscrições abertas
Horário: 19h – 21h
Carga Horária: 441h | 12 meses | 4h semanais | 2 dias/semana
/ PROCESSO DE MATRÍCULA
Os interessados em frequentar o curso terão de passar pelas seguintes fases:
– Manifestação de interesse
– Entrevista com o Coordenador do Curso
– Avaliação de currículo e objetivos profissionais
– Seleção final dos novos Assemblies
– Início das aulas e integração da Turma e formadores