Ano letivo 2020/21

Assembly

Inscrições Abertas para o Ano Letivo 2020/21

O futuro começa agora!

E se fosse possível começar a preparar o futuro já em setembro?

Na Assembly, oferecemos essa possibilidade!

Robótica, Design e Programação são algumas das áreas que exploramos, sem nunca esquecer o trabalho de equipa, o pensamento crítico e a curiosidade. Estamos a formar os líderes de amanhã e a provar que a tecnologia não é só uma ferramenta; é também o motor que estimula o raciocínio lógico, potencia a autonomia e oferece novas formas de pensar e fazer, essenciais ao futuro que está a acontecer hoje, no presente.

Aqui, na escola do futuro estamos a preparar o novo ano letivo, com novas turmas e com todas as regras de segurança. As inscrições já estão abertas!

 

/CURSO REGULAR

Ano letivo 2020/21 1 Assembly

Na Assembly, acreditamos que a aprendizagem tem de ser feita através de três eixos: aulas teóricas (TEC), desenvolvimento de projetos práticos (VOC) e experiências recreativas (XP). Não queremos ensinar apenas tecnologia, queremos ensinar os Assemblies a pensar, a fazer e a sentir a tecnologia.

Esta é a metodologia Assembly, comum a todas as atividades e que está em destaque no Curso Regular.

O Curso Regular Assembly engloba estas três vertentes e oferece a possibilidade de os alunos escolherem em que áreas as querem explorar, durante três meses.

Ano letivo 2020/21 2 Assembly

Ano letivo 2020/21 3 Assembly

 

/PORQUÊ ESTUDAR NA ASSEMBLY?

  • Ensino modular, à medida de cada um

Na Assembly sabemos que cada aluno é único e, por isso, cada percurso de ensino é desenhado à medida dos sonhos e interesses de cada Assemblie. Assim, o aluno começa por escolher o que quer aprender mas, a cada trimestre, pode mudar de rumo e aventurar-se noutras áreas — no Curso Regular, não há um percurso definido e são inúmeras as possibilidades dentro das três áreas que a Assembly oferece: CODE, DESIGN E ROBÓTICA.

 

  • Aprendizagem multidimensional

Em cada trimestre o aluno opta por uma unidade teórica e por uma unidade prática, sem esquecer as experiências recreativas.

Nas aulas teóricas (TECs), os módulos dividem-se entre a programação e o design; nas aulas de desenvolvimento de projeto (VOCs), o aluno desenvolve os seus próprios projetos em âmbitos como a robótica, programação de jogos, criação de vídeos ou de aplicações, entre outros. Cada trimestre traz também a componente XP, experiências tecnológicas e recreativas vividas na escola e que permitem explorar de perto universos tecnológicos como a realidade virtual, eSports e a inteligência artificial.

 

  • Premiação do esforço

Embora trabalhemos para que a aprendizagem seja divertida, sabemos que os bons resultados implicam esforço e, por isso, valorizamos e recompensamos o empenho dos nossos alunos. O desenvolvimento de projetos e a frequência das aulas permite aceder a um sistema de pontos, que podem ser trocados por horas nas zonas recreativas e de entretenimento da Assembly.

 

  • Espaços tecnológicos com equipamentos de última geração

As várias salas de aula da Assembly estão preparadas com os equipamentos ideais para praticar e reforçar competências tecnológicas. Da polivalente Sala do Futuro passando pelo centro de eSports, sala equipada com as máquinas mais potentes do mercado, a Assembly estende-se por 300 m2 divididos por dois pisos e por cinco zonas onde a tecnologia dá o mote a toda a aprendizagem e experiências. Há ainda espaço para descansar, conversar e conviver com os colegas que aqui passam a amigos.

 

  • Foco na integração futura no mercado de trabalho

A Assembly assume-se como escola do futuro e não é só porque trabalha competências tecnológicas. Além disso, há uma premente preocupação com o futuro que começa logo na inscrição: é feita uma entrevista vocacional a cada aluno, que permite averiguar qual o percurso inicial ideal para cada Assemblie. É também atribuído a cada aluno um Padrinho ou Madrinha – profissionais notáveis na sua área de atividade -, figura que o irá ajudar no planeamento da sua carreira e na gestão dos seus objetivos de aprendizagem.

Uma vez por mês, decorre o evento WTF IS WORK? onde os Padrinhos e Madrinhas partilham as suas vivências e respondem a dúvidas e inquietações. Saiba mais aqui!

 

  • I’m a Joker

Na Assembly valorizamos e reconhecemos o esforço, dedicação e mérito dos nossos alunos. A cada ano letivo, elegemos um Joker — aluno selecionado pela sua performance excecional e pelo seu elevado potencial a quem é oferecida uma bolsa de mérito. Quando um aluno se torna Joker, cabe ao Padrinho/Madrinha ajudá-lo a gerir a bolsa (seja para visitar uma exposição inesquecível, para realizar um workshop ou para uma formação internacional);

 

/ A IMPORTÂNCIA DA LITERACIA DIGITAL.

Todos sabemos que o mercado de trabalho está em profunda restruturação. Conceitos como inteligência artificial, robótica e automação têm ganho destaque nos últimos anos, mas o sistema de ensino em vigor não assegura um conhecimento tecnológico pleno, nem a literacia digital necessária para enfrentar estes novos desafios.

A Assembly surge exatamente para colmatar essa lacuna e para transformar as crianças e jovens de hoje em profissionais capacitados para os desafios e exigências do futuro.

Ano letivo 2020/21 4 Assembly

 

/ DESTINATÁRIOS

O Curso Regular é ideal para crianças e jovens dos 10 aos 17 anos com interesse pela tecnologia e/ou paixão pela multimédia, design, meio audiovisual, jogos, programação ou robótica. São também jovens que querem potenciar a sua autonomia, estimular a criatividade e desenvolver novas competências lógicas, comportamentais e práticas.

Somos também a opção certa para encarregados de educação que se preocupam com o futuro dos mais novos e que compreendem que, nos próximos anos, dominar a tecnologia representará um valor diferenciador no mercado de trabalho e na sociedade. Segundo um artigo publicado em “Learning, Media and Techonology”:

 

 

A falta de alfabetização digital põe cada vez mais em causa a possibilidade de alguém vir a ser um estudante competente, um trabalhador capacitado ou um cidadão comprometido” (Meyers et al, 2013).

 

/ EQUIPA

Os nossos tutores e professores combinam o saber académico teórico com vários anos de experiência no setor profissional em áreas tão diversas quanto a programação, a robótica ou o design.

São, por isso, capazes de transmitir conhecimento teórico mas também são hábeis a ensinar a fazer, a pensar e a sentir a tecnologia. Mais do que transmitir competências tecnológicas, os nossos tutores estimulam a criatividade, o pensamento crítico e a curiosidade, privilegiando o ritmo de aprendizagem individual e um acompanhamento individualizado. Transmitimos que a tecnologia pode ser transformadora mas mostramos aos Assemblies que são eles que estão no centro da mudança e são eles, por isso, os futuros líderes da mudança positiva na nossa sociedade.

 

/ O QUE POSSO APRENDER NA ASSEMBLY:

/ TEC

Code | Computer Science | Data Science | Web Developer | Robótica | Design | UX/UI

/ VOC

App Developer | Game Developer | Robotic Engineer | Graphic Designer | Animation Designer | Robotic Controller | Video Designer 

/ XP

Realidade Virtual | eSports | Inteligência Artificial | Robótica | Streaming

 

/ INVESTIMENTO MENSAL

101€ + IVA

(carga horária semanal de 3 horas – 1h de aula teórica, 1h de desenvolvimento de projeto e 1h de experiências recreativas)

 

INSCREVA-SE JÁ PARA O ANO LETIVO 20/21

* todos os campos são de preenchimento obrigatório