Metodologia Assembly, adequada a cada Assemblie
Sabemos que tomar decisões é difícil, mas na Assembly decidimos simplificar: cada um dos nossos Assemblies escolhe o seu percurso de aprendizagem e a cada 3 meses pode decidir mudar de rumo para experimentar ou aprofundar outras áreas de interesse.
A metodologia da Assembly é definida como project-based learning, isto é, vamos estimular a criatividade, a auto-confiança, o pensamento crítico e a capacidade para resolver problemas através da realização de diversos projetos práticos em diferentes áreas tecnológicas.
O nosso percurso de aprendizagem ramifica e permite inúmeras possibilidades, e a escolha de cada uma delas depende apenas da vontade e motivação do Assemblie. Podes decidir se continuas no caminho inicial ou se entras num outro caminho para experimentar novos conhecimentos.
As unidades Tecnológica e Vocacional terão a duração de 2 horas de formação semanais. Para além disso, são atribuídos pontos pelo esforço que o Assemblie dedicou às unidades TEC e VOC, que podem ser trocados por horas de entretenimento em nossos Espaços Tech.
/TECs
1 hora semanal
/VOCs
1 hora semanal
/XP
1 hora semanal
Um percurso à medida, numa metodologia inovadora
Cada aluno é único.
Assim é também o seu percurso de aprendizagem.
A cada 3 meses o Assemblie decide se continua pelo seu caminho inicial ou se entra em outro caminho para experimentar novos conhecimentos. Não há problema, até apreciamos essa mudança. Significa que temos um jovem interessado em explorar e abrir vários caminhos.
Código ou Design?
Os módulos tecnológicos dividem-se em duas áreas fundamentais: código e design.
É nestas unidades, com uma base teórico-prática, que se vão desenvolver as competências tecnológicas do futuro.
Estas unidades são realizadas na Sala TECs da Assembly, equipadas com sistema de projeção, quadros interativos e um computador por aluno.
Tech Mix, o momento zero
Cada percurso é iniciado pelo módulo Tech Mix. É o módulo fundamental, onde falamos das bases necessárias a qualquer um dos caminhos que se abrem de seguida.
Nas unidades tecnológicas, além do código e design fundamentais, tratamos ainda de:
/Computer Science
/Data Science
/UI & UX Design
/Web Developer
As unidades são orientadas ao desenvolvimento de competências específicas através de uma aprendizagem ativa.
É aqui que se desenvolvem os projectos, sempre com o apoio de um Tutor. Mas mais uma vez não é um Tutor que manda fazer, é alguém que está disponivel para ajudar, orientar trabalhos, mas a decisão do que vai ser feito e como vai ser feito é mais uma vez da responsabilidade do Assemblie.
Da mesma forma, no fim de cada trimestre, os nossos Assemblies podem optar por realizar projetos mais complexos, do mesmo domínio vocacional ou mudar o rumo e trocar de área de intervenção.
Sala do futuro
Estas unidades são realizadas na Sala de Aula do Futuro, um espaço recheado de tecnologia e dividido em 4 zonas funcionais:
/Investigate & Develop (equipada com 1 computador por aluno);
/Build & Control (equipada para robótica e mecatrónica);
/Create & Edit (equipada com um estúdio de vídeo);
/Present & Share (equipada com sistema de projeção e disposição em auditório).
As experiências tecnológicas acontecem nos vários espaços da Assembly.
Na Assembly privilegiamos o reforço positivo como motivação para a aprendizagem, através de um sistema de atribuição de pontos que permite ao aluno aceder a experiências recreativas do seu gosto e interesse pessoal pelo esforço dedicado às unidades tecnológicas e vocacionais.
Descobre-osproject-based learning
A metodologia da Assembly é definida como project-based learning, isto é, vamos estimular a criatividade, a auto-confiança, o pensamento crítico e a capacidade para resolver problemas, através da realização de diversos projetos práticos em diferentes áreas tecnológicas.
Joker é um jovem com extremo potencial
Um dos objetivos da Assembly é identificar e ajudar no desenvolvimento de jovens com alto potencial. Desta forma temos previsto a figura de Joker. O Joker é um jovem com extremo potencial que a Assembly vai ajudar a desenvolver através da atribuição de uma bolsa de mérito. Parte da mensalidade que o Assembly paga (99%) vai reverter para esta bolsa que vai aumentando ao longo dos meses e que é gerida pelo Padrinho Assembly que acompanha o percurso de formação do Joker.
A Assembly sugere que o valor atribuído ao Joker seja utilizado para o Assembly ter uma experiência Internacional na área em que pretende ter a sua carreira profissional.
Esta experiência será definida e organizada em conjunto pelo Assembly, o seu Encarregado de Educação e o respetivo Padrinho.