A Assembly criou o espaço WTF is Work? na perspetiva de fazer a ligação entre a Escola e o Emprego.
O objetivo da Escola é preparar as novas gerações de Portugueses para o futuro tecnológico que se aproxima, não apenas para as profissões tecnológicas, mas principalmente para introduzir a componente tecnológica nas diversas áreas de atividade da economia.
Pretendemos que o nosso ensino prepare eficazmente os Assemblies para o mercado de trabalho e que permita que os nossos alunos consigam aumentar a produtividade das empresas a partir do primeiro dia em que começam na vida ativa. Desta forma, este espaço emula o tipo de tarefas que vão realizar no dia a dia profissional e é conduzido por gestores de topo.
Uma vez por mês (no segundo sábado de cada mês) entre as 17:00 e as 20:00 existe o evento WTF IS WORK? na Assembly onde os Padrinhos e Madrinhas vão acompanhar os seus afilhados no processo de planeamento da sua carreira. Os Padrinhos e Madrinhas são pessoas notáveis na sua área de atividade que vão acompanhar os Assemblies ao longo dos anos e vão aconselhando os próximos passos.
Em cada sessão eles vão construindo competências nos seus afilhados e vão disponibilizando pequenas tarefas que tenham realizado recentemente no seu local de trabalho.
Os objetivos dos Padrinhos e Madrinhas são os seguintes:
- Partilharem a Sabedoria que adquiriram ao longo das suas Carreiras.
- Angariarem alunos para seguirem as suas áreas de atividade.
- Promoverem a importância das Soft Skills no percurso profissional e pessoal dos Assemblies.
O Padrinho têm também a responsabilidade de acompanhar e gerir a bolsa de estudo do Joker. Um dos objetivos da Assembly é identificar e ajudar no desenvolvimento de jovens com alto potencial. Desta forma temos previsto a figura de Joker. O Joker é um jovem com extremo potencial que a Assembly vai ajudar a desenvolver através da atribuição de uma bolsa de mérito. Parte da mensalidade que o Assembly paga (99%) vai reverter para esta bolsa que vai aumentando ao longo dos meses e que será gerida pelo Padrinho.
A Assembly sugere que o valor atribuído ao Joker seja utilizado para o Assembly ter uma experiência Internacional na área em que pretende ter a sua carreira profissional.
Esta experiência será definida e organizada em conjunto pelo Assembly, o seu Encarregado de Educação e o respetivo Padrinho.
Adicionalmente, os Padrinhos e Madrinhas vão realizar visitas de trabalho (em vez de visitas de estudo) onde lhes são fornecidas todas as condições para trabalharem um dia na Assembly com alunos da turma a assistirem e apoiarem.
Integrado ainda neste espaço teremos também Seminários sobre temas genéricos de interesse (segurança na internet, cryptocurrencies, robotics…). Eles são abertos a todos, Encarregados de Educação inclusivé.