WTF is work

wtf is work Assembly Assembly

A Assembly criou o espaço WTF is Work? na perspetiva de fazer a ligação entre a Escola e o Emprego.

O objetivo da Escola é preparar as novas gerações de Portugueses para o futuro tecnológico que se aproxima, não apenas para as profissões tecnológicas, mas principalmente para introduzir a componente tecnológica nas diversas áreas de atividade da economia.

Pretendemos que o nosso ensino prepare eficazmente os Assemblies para o mercado de trabalho e que permita que os nossos alunos consigam aumentar a produtividade das empresas a partir do primeiro dia em que começam na vida ativa. Desta forma, este espaço emula o tipo de tarefas que vão realizar no dia a dia profissional e é conduzido por gestores de topo.

Uma vez por mês (no segundo sábado de cada mês) entre as 17:00 e as 20:00 existe o evento WTF IS WORK? na Assembly onde os Padrinhos e Madrinhas vão acompanhar os seus afilhados no processo de planeamento da sua carreira. Os Padrinhos e Madrinhas são pessoas notáveis na sua área de atividade que vão acompanhar os Assemblies ao longo dos anos e vão aconselhando os próximos passos.

Em cada sessão eles vão construindo competências nos seus afilhados e vão disponibilizando pequenas tarefas que tenham realizado recentemente no seu local de trabalho.

Os objetivos dos Padrinhos e Madrinhas são os seguintes:

  1. Partilharem a Sabedoria que adquiriram ao longo das suas Carreiras.
  2. Angariarem alunos para seguirem as suas áreas de atividade.
  3. Promoverem a importância das Soft Skills no percurso profissional e pessoal dos Assemblies.

O Padrinho têm também a responsabilidade de acompanhar e gerir a bolsa de estudo do Joker. Um dos objetivos da Assembly é identificar e ajudar no desenvolvimento de jovens com alto potencial. Desta forma temos previsto a figura de Joker. O Joker é um jovem com extremo potencial que a Assembly vai ajudar a desenvolver através da atribuição de uma bolsa de mérito. Parte da mensalidade que o Assembly paga (99%) vai reverter para esta bolsa que vai aumentando ao longo dos meses e que será gerida pelo Padrinho.

A Assembly sugere que o valor atribuído ao Joker seja utilizado para o Assembly ter uma experiência Internacional na área em que pretende ter a sua carreira profissional.

Esta experiência será definida e organizada em conjunto pelo Assembly, o seu Encarregado de Educação e o respetivo Padrinho.
Adicionalmente, os Padrinhos e Madrinhas vão realizar visitas de trabalho (em vez de visitas de estudo) onde lhes são fornecidas todas as condições para trabalharem um dia na Assembly com alunos da turma a assistirem e apoiarem.

Integrado ainda neste espaço teremos também Seminários sobre temas genéricos de interesse (segurança na internet, cryptocurrencies, robotics…). Eles são abertos a todos,  Encarregados de Educação inclusivé.

Neste momento a nossa equipa de Padrinhos e Madrinhas é a seguinte:

  • Paulo Guedes Assembly Escola de Tecnologia para Futuros
    Paulo Guedes
    Tecnologia - Administrador Novo Banco Sistemas de Informação
  • Fernando Moreira Assembly Escola de Tecnologia para Futuros
    Fernando Moreira
    Inovação - Presidente INESC Inovação; Presidente TECMIC
  • Alvaro Ferreira Assembly Escola de Tecnologia para Futuros
    Álvaro Ferreira
    Multinacionais Portuguesas - Administrador Executivo Novabase
  • Assembly
    Jorge Vasconcellos e Sá
    Economia - Tenured Professor, MBA Drucker School, PhD Columbia University, Jean Monnet Chair
  • Isabel Medina Assembly Escola de Tecnologia para Futuros
    Isabel Medina
    Artes - Atriz Teatro, Cinema e Televisão. Argumentista, Dramaturga e Encenadora
  • Sergio Baptista Assembly Escola de Tecnologia para Futuros
    Sérgio Baptista
    Internacional - President IAMCP International (International Association of Microsoft Partners
  • Assembly
    Félix Esménio
    Administração Pública - Senior Technical Consultant at IEFP; Ex-Vice Presidente do IEFP; Member Executive Board POPH (2014 – 2016)